Feira é um dos principais canais geradores de negócios do setor de Alimentação e Bebidas e acontece entre os dias 8 e 10 de abril, no Distrito Anhembi, que está totalmente reformado
A indústria de alimentos e bebidas do Brasil, que é uma das maiores do mundo, começou o ano bastante otimista, a julgar pela estimativa de investimentos na casa dos R$ 120 bilhões até 2026, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). São aproximadamente R$ 75 bilhões destinados à ampliação e modernização de plantas, além da construção de novas unidades em todo o país, e outros R$ 45 bilhões para pesquisa e desenvolvimento.
O cenário favorável, ancorado em um faturamento anual que chega a 1,2 trilhão (10,8% do PIB brasileiro), faz com que a 6ª edição da Anuga Select Brazil seja o palco ideal para os lançamentos de produtos nacionais e internacionais, bem como a vitrine mais abrangente para varejo, redes de serviços de alimentação, refeições fora de casa e hospitalidade.
Organizada pela Koelnmesse Brasil, a Anuga Select Brazil 2025 começa no dia 8 de abril e segue até o dia 10, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Neste ano, uma série de novidades vai abranger desde programas especiais para visitantes, intercâmbio com a feira Private Label Brazil, até a realização simultânea do Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (Clash 2025), além de ambientes projetados para propiciar trocas de informações e negócios.
Quem adianta as novidades do evento é o diretor geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky. “Nós vamos ter um pavilhão totalmente novo, o Anhembi reformado, o congresso internacional de sorvetes, que pela primeira vez será dentro da nossa feira e, ainda, uma participação internacional recorde e a expectativa também recorde de visitação por conta das muitas parcerias que fizemos e da intensa divulgação no mercado”, ressalta.
As expectativas para esse ano são de receber mais de 550 marcas expositoras, que ocuparão 14.500 metros quadrados do Pavilhão 1 do Distrito Anhembi, e 16 mil visitantes dos mais diferentes segmentos da indústria.
A programação do evento vai oferecer aos visitantes um leque inédito de opções, com destaque para o Programa VIP Premium de Compradores, para estreitar o relacionamento com os compradores mais importantes dos diversos canais de A&B (Alimentos e Bebidas), em parceria com a empresa Double Down Live Marketing (DDML), e o Programa VIP Varejo, em que compradores de redes de supermercados do Interior de São Paulo terão contato com expositores da Feira em sistema de tour guiado, dentro do programa de hosted buyer.
“Para a edição de 2025 haverá o aumento orgânico de diversos setores da feira, bem como o aumento de compradores dentro da Mega Rodada de Negócios. A Anuga Brazil trará o que há de mais novo dentro do setor de Alimentos e Bebidas no Brasil e no mundo. Haverá mais negócios, mais pavilhões internacionais e mais conteúdo, com temas relevantes e tendências que ditarão o mundo de A&B nos próximos 5, 10 anos”, destaca a gerente de projetos da Koelnmesse Brasil, Polliana Claudino.
A última edição da Anuga teve mais de 15 mil visitantes qualificados, além de mais de 16 pavilhões nacionais e 16 internacionais, ultrapassando o número de 500 marcas expositoras.
Faça o seu credenciamento aqui!