TODAS AS NOTÍCIAS
Heineken lança Kaiser Radler para agradar ‘quem não gosta de cerveja’

Com teor alcóolico baixo, de apenas 2%, a nova categoria da bebida no Brasil busca público jovem e ‘geração saúde’

kaiser radler
A Heineken lançou uma nova categoria de cerveja nesta quarta-feira: a Kaiser Radler, com 60% de suco de limão. A empresa não abre a estratégia, mas o produto menos alcoólico e com gosto de limonada revela, nas entrelinhas, que mira os jovens que não apreciam o gosto da cerveja ou a acham muito forte e enjoativa. A bebida tem teor alcoólico de apenas 2% – menos da metade do porcentual encontrado numa uma cerveja pielsen.

A diretora de marcas da Heineken Brasil, Mariana Stanisci, afirmou que o público da Kaiser Radler não tem a ver com faixa etária, mas admitiu que é mais fácil atingir pessoas mais jovens, que têm uma propensão maior a testar novos produtos. “O público-alvo é quem busca frescor, pessoas que têm vida ativa e que estão abertas a novas experiências de sabor”, disse.

A campanha publicitária da nova cerveja, feita pela agência Talent, terá a participação do apresentador Marcelo Tas, que já havia sido garoto-propaganda da Kaiser recentemente, quando a empresa lançou o barril de pressão de 4 litros. As peças publicitárias só serão conhecidas em dezembro e a campanha irá ao ar em janeiro - propositalmente no início do verão, clima propício para a venda de bebidas frias.

A empresa também não quer ligar diretamente a Kaiser Radler à imagem de esportistas, apesar de o próprio nome significar ciclista em alemão. Contudo, o próprio vídeo institucional do lançamento, apresentado à imprensa nesta quarta-feira, faz alusão ao ar livre, esportes e ciclismo, o que leva a crer que mesmo indiretamente, a Heineken quer abrir um canal de comunicação com a “geração saúde” que a cada dia ganha mais adeptos no país e busca uma alimentação mais equilibrada.

A bebida, oferecida nas versões long neck e lata, já está sendo comercializada no Brasil em supermercados, bares e lojas de conveniência.

A empresa não tem preço sugerido para o produto, mas o valor deve estar entre 1,30 real (preço da Kaiser tradicional) e 2,50 (valor cobrado por uma unidade Heineken em supermercados). “É um produto premium e escolhemos a Kaiser para estampar a Randler brasileira pelo seu tamanho – quinta maior marca em volume da Heineken – e potencial”, explicou Mariana Stanisci.

Expansão - Segundo Nuno Teles, vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, até o fim de 2014 a versão Radler será lançada em mais 44 países. Desde 2007, quando a primeira cerveja da Heineken do tipo foi lançada na Áustria (Gösser Natur Radle), a categoria já ɠcomercializada em 29 países e responde por 10% do volume de cerveja produzido pela cervejaria. Entre as mais famosas estão Amstel (Holanda, Grécia e Espanha), Maes (Bélgica), Calanda (Suíça) Dreher (Itália), Sagres (Portugal), Pelforth (França), Fosters (Inglaterra e Finlândia) e Primus (Congo).

A versão brasileira da Radler contou com algumas mudanças em relação à europeia, como o limão: por aqui está sendo usado o limão Taiti e não o siciliano, como é usual em outros países. A primeira fábrica a produzir a cerveja é a de Araraquara, SP, mas outras devem se adaptar no próximo ano. A empresa não quis comentar os investimentos do lançamento da marca no Brasil.

 

Fonte: Veja On-line

Comentários

5 thoughts on “Heineken lança Kaiser Radler para agradar ‘quem não gosta de cerveja’

  1. eliane c m carvalho

    Gostei ela muito boa pois nao amarga e seu teor alcoolico e pouco e o sabor do limao muito bom pois essa cerveja ficou perfeita para nao gosta muito de cerveja.Aprovada perfeita,

    Reply
  2. Eliete C de Almeida

    Adoreiiii…. Lembra muito a Radler original da Alemanha… Eu tive a oportunidade de provar a cerveja quando morei na Alemanha….Parabéns …. Eu só queria saber o valor calórico dela… Abç

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Skol cria embalagem para cerveja feita totalmente de gelo 01/07/2014

O produto, batizado de “Skol Ice Pack”, foi distribuído para turistas russos que vieram até Cuiabá, no Mato Grosso, aproveitar a Copa do Mundo   A Skol, através da agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi, mostrou sua nova embalagem exclusiva e um tanto quanto diferente, capaz de gelar a cerveja sem congelá-la. A caixa [...]

Guaraná Jesus lança latinhas em comemoração a São João 30/06/2014

O Guaraná Jesus, tradicional refrigerante do Maranhão, lança duas latas comemorativas em edição limitada para as festas de São João. As embalagens apresentam desenhos do boi bumbá, tradição presente no estado nordestino e destacam as cores azul, rosa e branco, que caracterizam a marca. As latas foram desenvolvidas pela Rexam, líder na produção de latas [...]

Ciclo de Debates Abralatas 2014 13/06/2014

        O Ciclo de Debates Abralatas 2014 já tem data e local definidos. O evento acontecerá no dia 10 de novembro, em São Paulo, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e abordará o uso da tributação sustentável como indutor de maior conscientização do consumidor brasileiro.

No ritmo da Copa 13/06/2014

Clique aqui e acesse a versão online da Revista da Lata A sexta edição da Revista da Lata, lançada este mês, tem como foco, claro, a Copa do Mundo de Futebol. A publicação anual da Abralatas apresenta a expectativa do setor de bebidas e embalagens sobre o consumo durante o evento e conta como as cidades-sedes [...]